Uma Kombi escolar placas, IND,8046, pertencente a prefeitura que realizava o transporte de alunos do interior de Piratini, bateu de frente em um caminhão carregado de soja na manhã da quinta-feira na estrada da Ferraria,2° distrito e vitimou Roberto Farias Garcia,31 anos,conhecido e tratado carinhosamente na comunidade por Carrerinha.
O choque frontal com o caminhão Mercedes placas IIL 4144 que segundo informações da empresa para qual a soja estava sendo transportada era conduzido por Claudenir Stark, ocorreu ao fazer uma curva da estrada de chão e deixou Roberto preso às ferragens tendo também suas pernas queimadas o que somado aos ferimentos do choque, causou horas depois do socorro feito pela concessionária Ecosul, no hospital Beneficência Portuguesa, a amputação de sua perna esquerda.
Há apenas dois anos como motorista da prefeitura, Carrerinha era responsável por transportar diariamente para a sede do município alunos que cursam o segundo grau e também estudantes do colégio José Maria da Silveira,localizado no interior.
Por ser muito querido também no meio tradicionalista, o fato chocou a comunidade que por horas fez contato com familiares, Secretária de Educação e imprensa local para saber o estado de saúde do motorista e quando a notícia da perda do membro chegou através do hospital, causou tristeza nos amigos e colegas de trabalho.
Um deles, também responsável pelo transporte escolar, após o acidente entrou em contato com nossa reportagem e relatou que não sabe o que causou a colisão mas que alguns motivos devem ser levados em consideração como o mal estado dos pneus da Kombi e a fadiga causada pelo excesso de horas na estrada a qual Roberto era submetido.
Indignado, contou que o amigo dormia pouco,soltado o volante a uma da manhã tendo que acordar novamente 4 horas depois para continuar a recolher os alunos.
Segundo o colega,Carrerinha estava extremamente cansado a ponto de um dia antes do acidente, ter solicitado junto Secretaria de Educação que o percurso de 350 quilometros diários fossem feitos através de um sistema de rodízio, um dia para cada um, entre ele e o também motorista,Robson Fonseca,que uma semana sim outra não,substituía Roberto.
Nael Rosa - 1ª Folha
Nael Rosa - 1ª Folha