Cinco dias após ser eleito governador do Estado, Tarso Genro (PT) já organiza sua agenda de visitas aos municípios gaúchos. Durante entrevista concedida na última quarta-feira em Porto Alegre ele divulgou que estará na Primeira Capital Farroupilha, Piratini, na próxima quarta-feira.
Bem recebido em todos os lugares na campanha eleitoral, em Piratini o futuro governador deparou-se com um prefeito da oposição durante sua passagem - Vilso Gomes é do PSDB. Nada, porém, que atrapalhasse a visita. Como pretende fazer um governo de harmonia com todos os gestores municipais, independentemente do partido político, afirma Tarso, a capital histórica foi o destino escolhido. Na programação está previsto encontro com o chefe do Executivo e visita à antiga sede do governo.
O prefeito ficou contente com a escolha e disse que a equipe do futuro governo do Rio Grande do Sul será bem recebida. Para ele, a Secretaria Estadual de Planejamento é uma das mais importantes e precisa estar bem estruturada, pois é desta pasta que saem todos os projetos para os municípios.
Outra curiosidade se dará no deslocamento de Tarso. Para chegar a Piratini, cidade com 17 assentamentos rurais, o governador eleito passará pela ERS-702, estrada recém recapeada pelo governo Yeda Crusius (PSDB), antiga reivindicação da comunidade.
Quando o candidato do PT esteve com sua caravana no município, Gomes apresentou algumas sugestões, dentre elas mais atenção ao pequeno e médio produtor, o melhoramento do sistema de financiamento para estes trabalhadores e o estabelecimento de uma política de atendimento na área da saúde.
Por: Juliana Sanches - Diário Popular