Reitor e vice da UCPel colocaram-se à disposição para a tomada de ações imediatas que contribuam à melhoria dos serviços, enfatizando a importância do diálogo e da troca de informações entre os gestores de saúde. Segundo eles, o encontro passou a ser um canal de comunicação que definirá os novos rumos do atendimento de urgência e emergência na região.
Para o diretor geral do PSP, Ernesto Nunes, são evidentes a falta de investimentos e o descaso com a situação precária dos atendimentos prestados na instituição, onde os equipamentos estão sucateados e a estrutura não comporta a demanda existente. A Secretaria de Saúde de Piratini fará a doação de duas macas. –“ Com cada um fazendo a sua parte, haveremos de conseguir reverter esta situação”; afirma Diego Espindola, Secretário de Saúde de Piratini.
Elogiando a ação do Secretário, Ernesto Nunes destacou que a união dos gestores será fundamental no processo de retomada da eficiência do sistema de saúde pública regional para a realização de atendimentos satisfatórios aos usuários e que a nova gestão está pronta para os desafios.
A SITUAÇÃO EM PIRATINI – Felizmente, em Piratini o PS tem andamento satisfatório: são realizados em média 9 mil atendimentos por mês, com funcionamento de 24 horas. Para aprimorar o serviço, será criado em breve um sistema de protocolo para atendimento de urgência e emergência, a fim de facilitar o bom andamento dos serviços prestados.
Virgínia Motta
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Piratini