Pecuarista ganha a vida vendendo carros antigos em Piratini

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ser adjetivado como Concessionária da Terceira Idade provoca risos em Éder Alves, 27 anos,pecuarista piratiniense que divide seu tempo entre as atividades na propriedade que possui no Passo do Batalha, 1° Distrito, e a rotina de negociar no sistema “tem sempre alguém querendo comprar por isso sempre alguém querendo vender”,carros que hoje são inclusive peças de colecionadores por todo o Brasil.

Fabricados na década de 70, eles sobreviveram a modernização da indústria automobilística nacional e hoje são considerados sinônimos de resistência sendo alguns deles também símbolo de elegância de uma época onde o carro era uma extensão da personalidade do proprietário.

Cruzar com o filho do já falecido Erni Alves,uma lenda do tradicionalismo na região, pelas ruas de Piratini pilotando Opalas,Fuscas, Brasílias e Corcels, é algo comum e que desperta olhares de admiração e muitos elogios daqueles que se surpreendem com o ótimo estado de conservação dos carros do gauchinho que por sua estampa lembra o lendário pai.

Há 10 anos no ramo,Éder conta que já comprou e vendeu mais de 100 veículos e nessa extensa lista,35 foram Fuscas como o super inteiro da foto, com quem assim como os demais tem extremo cuidado e de flanela na mão trás o Herbie sempre no brilho.

Um opala 73 e uma Belina I, 74, estiveram entre os que fizeram sucesso em 2009 em agora, em 2010, a famosa Brasília amarela, fabricada em 1980 que garante ele tinha apenas 60 mil quilômetros rodados, foi a raridade que mais chamou a atenção.

Conforme o proprietário da revenda ambulante, o que faz a procura por esse tipo de carro que custa em média R$ 5.000 ser grande, é a qualidade e a estrutura diferenciada dos veículos fabricados na década de 70.”Só compro e vendo aqueles que comprovo estarem em ótimo estado,já tive e vendi um Opala 86, pode acreditar, com oito mil quilômetros”, garante ele ao falar do único dentre tantos que se tivesse a oportunidade compraria de volta pra seu uso pessoal.


Interessados em comprar ou vender raridades entre em contato com o fone: 539978.9856

Nael Rosa - A 1ª Folha
 
Piratini.net