Homem é preso por tentar matar a mãe

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tentativa de homicídio é o que a Brigada Militar e o delegado Paulo Ricardo Costa, da DP de Piratini, entendem que aconteceu na noite do domingo no centro da cidade. Em mais um episódio de uma antiga briga de família motivada principalmente por divisão de bens, a mãe do agressor e do agredido, de 87 anos, foi quem levou a pior. Ao receber uma paulada na cabeça quando ficou entre o filho adotivo de 44 anos e também vítima e, o biológico,agressor, de 63 anos, a idosa recebeu um forte golpe que atingiu a cabeça e parte da face e que lhe rendeu profundos cortes no rosto e hematomas nos olhos,e conforme comentário do médico de plantão que a atendeu ao delegado Costa no  Hospital Nossa Senhora da Conceição,a idosa teve muita sorte de não ter ido a óbito. ”Eu fiquei chocado ao ver os ferimentos e a fragilidade da senhora e concordo que por sua estrutura física e idade avançada,ela teve sorte”, o delegado  à reportagem o delegado. Conseguimos acesso ainda no hospital a uma sobrinha da vítima  que testemunhou o fato. Ela contou que tudo se deu quando ela e a tia conversavam normalmente “Foi tudo muito rápido.
O irmão dele havia acabado de chegar e ele já surgiu com um cassetete na mão. Pulei a janela e fui pedir ajuda. Ele bebe muito. Minha tia não deu sorte com os filhos”, lamentou a familiar. Após surrar bastante o irmão usando ainda um rebenque(objeto da indumentária campeira) e uma faca, o acusado foi parcialmente dominado e a briga continuou em frente a residência quando um Conselheiro Tutelar e vizinho, interviu e prestou socorro a mãe que estava desmaiada e sangrando muito. Após o fato, o agressor se trancou em casa e a Brigada Militar foi acionada e contatou imediatamente a Polícia Civil, juntas, as forças, acompanhadas do irmão também vítima, se deslocaram até o local para efetuar a prisão que conforme testemunhas e as autoridades, apresentava forte teor alcoólico. As armas usadas no crime foram apreendidas e em depoimento aos policiais, o acusado confirmou que comprou um dos objetos com o intuito de agredir seu irmão de criação.
A reportagem conversou com o filho adotivo que nos mostrou os estragos feitos pelo irmão em seus dois cômodos onde tudo foi destruído. ”Ele não quer mais permitir minha entrada na casa.que comprar minha parte dada a mim por nossa mãe.Não quero vender então ele quebrou tudo e ainda me agrediu”, relata. Ao ser preso por tentativa de homicídio,o acusado foi encaminhado ao presídio de Canguçu. A mãe passa bem.

Nael Rosa - A 1ª Folha
 
Piratini.net