Reforma e Ampliação do Posto de Saúde Central

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A conduta da atual Administração Municipal preza que a promoção da vida é um importante passo para a justiça social, e, para trilhar nesta direção, é necessário garantir à sua comunidade uma qualidade de vida o mais saudável e digna possível. Assim, a atual administração está investindo na reestruturação, reforma e ampliação do Posto de Saúde Central, também conhecido como “Posto da Esquina”. A reestruturação está orçada em cento e quarenta e dois mil, trezentos e setenta e três reais e três centavos provindos das verbas das especificidades regionais.
Estão sendo construídos um consultório médico e um odontológico, salas de vacinação, enfermagem, curativos, recepção, banheiros - inclusive para deficientes - , salas de esterilização e expurgos, espaço destinado à vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica, constituindo no total um aumento de 166 metros quadrados, segundo as responsáveis pela obra, a engenheira civil Vanessa Bezerra e a arquiteta Bibiana Wustrow, ambas servidoras da Assessoria de Planejamento da Prefeitura Municipal.
Na última sexta-feira, o Prefeito Vilso esteve visitando as obras ao lado do Secretário de Saúde Diego Espindola. O Prefeito enfatizou o forte investimento na humanização da saúde, envolvendo desde a melhoria do prédio à qualidade de vida da população. Já o Secretário Diego Espindola disse que as reformas, ampliações e a recente inauguração de um PSF na Agrofil mostram a nova realidade da saúde do município. - “O objetivo é fazer com que o atendimento chegue até o cidadão com a melhor qualidade possível. E nesse sentido, a estrutura física é importante, porque permite a melhoria das condições de trabalho, garantindo maiores condições de atendimento à população, em ambiente mais confortável e completo”, explica o Secretário. O Prefeito ressalta ainda que, de fato, está se consolidando um novo conceito de atendimento com a estruturação das unidades de saúde do município. “Este espaço reafirma a nossa caminhada de melhorar a vida da nossa população e mostra que quando nos unimos aos anseios da comunidade, trabalhando a melhoraria das ações básicas de saúde, melhoramos as vidas das pessoas” ressalta. A previsão é de que a finalização da obra aconteça entre os meses de fevereiro e março de 2011.

Virgínia Motta
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Piratini
 
Piratini.net