Corpo queimado de mulher é encontrado em Piratini

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Por Nael Rosa

A descoberta de um corpo carbonizado na zona rural de Piratini no início da tarde do domingo movimentou as forças policias e mantém a comunidade apreensiva e na expectativa para saber o desfecho do mistério.
Por reunir uma grande quantidade de arroios, o Passo da Laranjeira, localidade do 1º Distrito, Solidão, recebe durante a temporada de verão banhistas que buscam o local para o lazer e foi desta forma, que veranistas da serra gaucha e em férias na cidade, encontraram ao realizar a trilha que leva há um dos arroios e após sentirem um forte cheiro de putrefação, o corpo em meio há muitos pedaços de madeira parcialmente queimados, evidenciando que o mesmo foi queimado dentro na mata.
A Brigada Militar foi acionada e junto ao delegado titular da DP Piratini, Paulo Costa,isolou o local passando a acompanhar  a partir dali e até a madrugada, quando a funcionários do Instituto Estadual de Perícia chegaram e constataram que o esqueleto é de uma mulher, identificação preliminar facilitada em virtude da mesma possuir duas próteses de silicone nos seios.
Outra informação que pode colaborar para tranqüilizar a comunidade, é que conforme também os peritos, o corpo queimado estaria no local há no mínimo três meses e neste período, nenhum desaparecimento foi registrado tanto em Piratini como na maioria dos pequenos município das região.
Os restos mortais foram encaminhados para o Departamento Médico Legal para  ser periciado e para que os legistas possam tentar colher o DNA da vítima e assim dar início a tentativa de identificação.
 
Piratini.net