Final de semana movimentado e de atrações em Piratini

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O último final de semana na Capital Farroupilha foi atípico e movimentou a cidade e seus moradores que aproveitaram no sábado o  feriado ensolarado do Dia do Trabalho para participar ativamente das várias atividades promovidas pela prefeitura que através de suas  Secretarias e departamentos ofereceram diversos serviços para quem compareceu ao estádio Nei Fabião Valente,  Guarany, palco de um disputado torneio de futebol,de uma Mateada e de outras atrações motivaram a participação de  um numeroso público.
Serviços de manicure,cortes de cabelo, aplicação da vacina H1N1,distribuição de mudas de árvores e  exposições de artesanato, foram algumas das atividades encontradas pelas famílias que aproveitaram o feriado para se distrair.
Começando pela manhã, o torneio de futebol envolveu oito equipes divididas em duas categorias, veteranas e principal e foi a atração que mais agradou aos presentes principalmente na  parte da tarde quando se observou o maior movimento.
Pelo placar de 4x1, o Guarany foi campeão na Veteranos vencendo a Prefeitura e na principal, a Adescan bateu o Puro Instinto pelo escore de  3x1.
À noite, a atração que reuniu  os baladeiros da cidade aconteceu no Porão Sertanejo, uma das duas principais casas de festas de Piratini que teve suas pistas lotadas, inclusive por visitantes de cidades vizinhas, que se espremeram e  dançaram ao som dos  os Djs da casa e com a potente estrutura da Discoteca Apocalipse,sonorização preferida por proprietários e freqüentadores  de eventos na  cidade.
E o domingo fechou o final de semana de diversão e atrações com moradores, na sua maioria torcedores do Grêmio, fazendo um verdadeiro carnaval pelas ruas da cidade que começou logo após o apito final  do Grenal que deu o título do Gauchão 2010 ao Grêmio.
 As avenidas principais,Mauricio Cardoso e Gomes Jardim, que cortam o Centro Histórico, foram invadidas por uma numerosa carreata onde centenas de carros em um  sonoro buzinaço, desfilaram por cerca de uma hora terminando a comemoração na Praça do Palanque Municipal onde a movimentação se estendeu até as 23 horas.
Nael Rosa - Jornal A 1° Folha
 
Piratini.net