Ação solidária capta mais de 10 reais em Piratini

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma multidão compareceu ao Ginásio Municipal de Piratini e até mesmo a família do funcionário público municipal, Roberto Garcia, Carreirinha, que esperava um grande apoio da comunidade se surpreendeu com grande quantidade de  pessoas que de cartela na mão, foram prestar solidariedade ao motorista que perdeu em abril deste ano  a perna esquerda em um  acidente de carro. A movimentação lembrou a Semana Farroupilha deste ano, pois centenas de carros ocuparam  as ruas laterais e o estacionamento interno do Centro de Eventos Erni Pereira Alves que também abrigou caravanas vindas de ônibus de varias localidades da zona rural, todos empenhados para que Carreirinha, conhecido e  popular em eventos tradicionalistas e meio estudantil, consiga adquirir uma prótese avaliada em cerca de 23 mil reais.

Momento de muita emoção e responsável por levar centenas às lágrimas foi  quando o motorista atravessou todo o ginásio sob aplausos para subir  ao palco e agradecer o apoio.”Não tenho motivos para me sentir inválido. Vocês sempre vão me ver de cabeça erguida.Sou um vitorioso e essa vitória também é de cada um que hoje aqui veio para me ajudar”, disse já com a voz embargada para logo a seguir, não segurar as lágrimas ao falar da esposa.”Fazia apenas dois meses que tínhamos casado quando sofri o acidente,ela ficou os 37 dias da internação do meu lado sem questionar como seria nossa vida a partir daquele momento. Lilian foi um presente que Deus colocou em meu caminho”.
A organização ainda vai fechar os números, mas seguramente, não menos que duas mil pessoas participaram do  bingo beneficente na tarde do domingo onde dezenas de prêmios doados pelo comércio local e por particulares foram disputados.
Estima-se que algo em torno de 10 mil reais tenha sido arrecadado  com o bingo e a ação é tida como a maior beneficente já acontecida no município.
Como outras ações já haviam sido realizadas anteriormente por particulares, um baile,  rifas e um rodeio, estima-se que Roberto Carreirinha já tenha conseguido levantar 60% do valor para a compra da prótese.

Nael Rosa - Jornal A1ª Folha
 
Piratini.net