TV aberta fora do ar indigna População de Piratini

domingo, 30 de maio de 2010

 A comunidade de Piratini cobra explicações e uma ação imediata para que seja resolvido em definitivo um o  problema que se tornou crônico e motivo de irritação entre os moradores.
A constante falta de qualidade e o sumiço de canais de TV aberta que levam diariamente  entretenimento à população há vários meses é motivo de inúmeras reclamações à Secretaria de Administração, órgão que responde pelo serviço e  que tem como sua titular Letícia Moraes.
O canal SBT , um dos principais alvos das reclamações,há no mínimo um ano sumiu da sintonia dos televisores da cidade,  já a Rede  Bandeirantes, raramente é possível sintonizar e quando isso acontece, a qualidade de imagem é péssima,.
A Rede TV, opção bastante assistida principalmente à noite, foi uma das últimas a sumir e junto com ela, a programação regional da  Record, canal que atualmente só oferece as atrações nacionais com a programação gerada direto do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em entrevista ao jornal 1ª folha e acompanhada do técnico responsável pela manutenção dos equipamentos José Carlos Carvalho,popularmente chamado de Zezé,  a secretária de administração  Letícia Moraes Admitiu a situação que classificou como complicada e também a razão  das pessoas em suas reclamações que inclusive chegam diariamente em grande quantidade até seu gabinete,.
a secretária informou que quase que a totalidade dos transmissores responsáveis pela distribuição e qualidade do sinal não tem mais condições de uso, desgaste causado pelo tempo e a significativa quantidade de raios e quedas de energia, outro problema grave do município.
Com relação ao SBT ,a ausência mais antiga, Letícia informou que o transmissor deste canal não tinha mais qualquer condição de uso assim, a prefeitura investiu cerca de R$ 7.900 na aquisição de um novo equipamento comprado de uma empresa de Minas Gerais e que deve ser entregue nos próximos 30 dias.
Quanto  TV Record ,disse que  a situação não é muito diferente pois o transmissor  assim como os demais está desgastado pelo uso prolongado e com isso, o  executivo para sanar o problema terá que ir as compras.“Há uma cobrança do próprio prefeito Vilso para que esta situação seja resolvida e faremos todo o investimento necessário”,garantiu.
Um pouco menos grave é o caso da Rede Bandeirantes, já que o transmissor precisará de um concerto no modulador de TV, peça responsável pela entrada do sinal e assim, o que hoje chega com um grande déficit de qualidade as residências, vai ficar por um período não informado,totalmente do ar para concerto e manutenção geral, demora que é causada segundo o técnico Zezé,pela dificuldade do mercado em fornecer peças de reposição.
Com relação  a Record, programação local, Letícia informou que  o equipamento também está queimado.” Vamos precisar comprar no mínimo mais dois novos transmissores mas é importante as pessoas saberem  que ainda haverá os entraves burocráticos junto à ANATEL para que mesmo após adquiridos, sejamos autorizados a fazer uso deles”, lembrou


Nael Rosa - Jornal A 1ª Folha
 
Piratini.net